Curso ADempiere

sábado, dezembro 23, 2006

Adempiere

Assim como já falei em algumas turmas que fizeram treinamento conosco nesse ano, venho estudando o Adempiere e vou me dedicar a ele.

Para quem quiser conhecer mais sobre o projeto e nossa intenção, acesse aqui.

Curso Compiere

Neste mês de dezembro tivemos a última turma do ano do curso de Compiere. O balanço do ano foi bem positivo, com muitas pessoas de vários estados treinadas.

Em 2007 teremos mais turmas e faremos um trabalho mais próximo junto às pessoas que fizeram o treinamento conosco.

Pedi a dois alunos que dessem um depoimento para que eu publicasse aqui no blog. Pedi a eles que respondessem a seguinte pergunta:

"Depois desses dois dias de treinamento qual a sua visão sobre o Compiere?"


"O ERP Compiere é uma base de conhecimentos visando os melhores processos dentro de uma organização. Certamente, esse ajudará as pequenas e médias empresas a se evoluirem. Eu apostei na idéia e vou ajudar a difundir esse Projeto no Brasil. As perpectivas de negócios é que minha empresa cresça por volta de 30% durante no ano 2007, somente com a demanda de implementações e consultoria do ERP Compiere".
Carlos Mesquita Aguiar

Nesses dois dias gostei muito do curso, minhas expectativas foram atingidas, pois muitas informações encontradas na net despertaram um interesse de utilizar o Compiere na própria Empresa, agora pretendo iniciar a implantação do mesmo em minha Empresa e logo em seguida oferecer o Produto para pequenas e médias Empresas.
Arnaldo Martins

terça-feira, dezembro 19, 2006

Briga pelo Mercado de Pequenas e Médias vai aumentar em 2007

Segundo estudos realizados, a briga pelo mercado de pequenas e médias (SMB) tende a aumentar no Brasil.

As grandes empresas fornecedoras de ERP sabem do potencial deste mercado e vem investindo fortemente nesse nicho, seja com soluções especializadas e/ou aquisições. É neste tipo de mercado que o Compiere pode atuar com uma vantagem em especial: não ter custos de licenças.

Matéria aqui

Pesquisa IBM

Pesquisa recente da IBM com médias empresas no Brasil apontou alguns dados interessantes. Essa mesma pesquisa também foi feita globalmente. No caso do Brasil foram entrevistados 200 empresários.

Os elementos apontados como principais para que os negócios sejam inovadores e competitivos são: gerenciamento de relação com o cliente (CRM), o gerenciamento do capital humano e uma segura infra-estrutura de TI.

Outro dado interessante é com relação aos desafios em projetos de TI. O principal vilão é o tempo longo de projetos de TI, seguido pelo custo.

É legal ver que custo não é a principal preocupação e sim o tempo de implantação do projeto.

Referência aqui

Matéria em Site

Fico muito feliz quando vejo o trabalho do site ser divugado em outros sites.

No caso, o projeto foi divulgado no site www.imasters.com.br, um site muito legal na área de TI. Eu mesmo acesso constantemente.

Segue o link da matéria: http://www.imasters.com.br/artigo/5218/gerencia/erp_livre/